Consultórios e Horários

Consultórios e Horários


Consultório Copacabana
HAND CARE - 3 feira de 1500 as 1700
Rua Xavier da Silveira 45, cob 01
Telefone 25218644 - 996422446


Consultório Barra
Ortobarra - 5·Feira de 14:00 as 18:00
Av. das Americas 3333 Sala 910
Telefone 3325-0870 / 3328-7182 3151-3000 / 3153-1574




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pé Torto Congênito - Ortese de Dobbs

Órtese dinâmica Dr. Dobbs

O sucesso do tratamento do pé torto congênito está diretamente ligado ao uso da órtese de manutenção por um período de no mínimo 12 horas diárias, até atingirem 04 anos. Tradicionalmente essa órtese consiste de uma barra metálica que une os dois pés, mantendo-os no ângulo recomendado. O problema com esse tipo de órtese é que o mesmo restringe totalmente os movimentos da criança, além de ser a causa frequente de assaduras no calcanhar. Muitos pais ao verem seus fillhos sofrerem com a privação dos movimentos e com as constantes assaduras acabam por desistir do uso da órtese. E esse ato de "carinho" com a criança irá certamente por trazer graves consequencias, pois a reincidencia da deformidade é estatisticamente comprovada.
Até recentemente essa era a única opção. Com o intuito de tornar o uso da órtese mais confortável e melhor tolerado pelas crianças e também pelos pais, o médico americano Matthew Dobbs projetou uma órtese dinâmica, capaz de permitir os movimentos como engatinhar ou dobrar os joelhos, além de preservar a força dos músculos do pé e do calcanhar.
Esse novo produto, único e inovador, foi patenteado como "Órtese Dinâmica Dr. Dobbs" e está chegando ao Brasil com exclusividade pela Ortobar. Num recente estudo comprovou-se uma aceitação de 95% do uso, contra 60% do método tradicional.
Principais benefícios:
- A criança pode mover suas pernas de forma independente, ficando mais ativa e pode até engatinhar;
- A criança irá dormir muito mais confortavelmente, podendo esticar ou encolher as pernas independentemente, reduzindo o stress noturno.
- Acabam-se as assaduras no calcanhar. Como a órtese permite o movimento das pernas, a fricção é reduzida;
- A mobilidade e independencia dos movimentos previne que os pés escapem dos calçados;
- A órtese é totalmente ajustável, acompanhando o crescimento da criança. Não será necessário ajustar ou adquirir uma nova órtese a cada 6 meses
- Confeccionada em aluminio, a órtese tem peso reduzido e possui acabamento de altissima qualidade.